Yoga é uma prática que favorece o equilíbrio físico, mental e emocional. Sem muito malabarismo é possível usufruir desses benefícios com alguns exercícios simples que você pode praticar em qualquer lugar. Confira as dicas:

Acalmando a mente

Benefícios: acalma e relaxa o corpo, diminui a ansiedade e alonga os quadris.

Como fazer: Sente-se sobre os joelhos e vá inclinando a coluna para a frente, esticando os braços e deixando as mãos espalmadas no chão. Relaxe o quadril sobre os pés e pouse a testa no chão. Se não conseguir, pode usar uma almofada ou algum outro apoio sob a testa. Fique assim por alguns segundos, puxando os braços para a frente e o quadril para trás, para alongar a coluna. Faça três respirações profundas e depois, lentamente, volte à posição inicial.

 

Trabalhando o equilíbrio

Benefícios: Melhora o equilíbrio e trabalha braços, pernas e glúteos.

Como fazer: A partir da posição topo da tabela, estender os dedos direita para a frente na altura do ombro enquanto estende os dedos do pé esquerdo para trás. Mantenha os quadris quadrado, núcleo envolvido, com uma longa linha de energia a partir da ponta dos dedos para os dedos. Encontrar três rodadas de respiração aqui. Para um desafio adicional: em torno da coluna vertebral e desenhar o cotovelo em direção ao joelho, em seguida, respirar. Inspire alongar, expire onda três vezes. Descargas para tampo de mesa e repita no lado oposto

 

Alongando a coluna

Benefícios: alonga a coluna,  omoplatas e toda a parte superior das costas e melhora a circulação sanguínea.

Como fazer: Sente-se sobre os joelhos, incline o queixo em direção ao peito e curve a coluna até tocar a coroa da cabeça no chão, com a testa tocando (ou quase tocando, se não conseguir) os joelhos. Estique os braços para trás, segurando os tornozelos com as mãos e erga o quadril ficando com as coxas em um angulo de 90 graus com o chão. Traga as mãos para trás e agarrar os tornozelos, alongando os ombros. Faça três respirações profundas e, lentamente, volte à posição inicial.

 

Músculos bem definidos

Benefícios: trabalha os músculos das costas, pernas, braços, glúteos e abdome.

Como fazer: de joelhos, incline o corpo para a frente apoiando os braços e as mãos no chão. Estique as pernas para trás apoiando-se na ponta dos dedos e mantenha o quadril suspenso e a coluna ereta por enquanto faz três respirações longas. Relaxe e volte à posição inicial

 

 

Exercitando o coração

Benefícios: Fortalece os ombros e diminui a fadiga.

Como fazer: Em pé, incline o tronco para baixo, até tocar as mãos no chão (dobre os joelhos se precisar). Depois afaste os pés para trás formando um V invertido com o tronco e as pernas. Mantenha o rosto voltado para o chão enquanto força os calcanhares para baixo, alongando as panturrilhas. Faça três respirações longas e volte à posição inicial.

 

 

Melhorando a postura

Benefícios: alonga e fortalece ombros, pescoço e coluna. Massageia e estimula os rins, tonifica a tireoide. Alivia stress, acalma a mente e diminui a fadiga.

Como fazer:  apoie os joelhos e as mãos no chão. Pés paralelos e braços na distancia dos ombros. Inspire curvando a coluna para cima e relaxe o pescoço voltando os olhos em direção ao seu umbigo. Expire levantando a cabeça e voltando a coluna para o lugar. Repita este movimento lentamente por três vezes.

 

 

Aliviando a tensão dos ombros

Benefícios: alonga os ombros, parte superior das costas e pescoço.

Como fazer: apoie mãos e joelhos no chão. Respire e incline o tronco para baixo, encostando o ombro e a orelha esquerda no chão, fazendo leve torção com a coluna. O braço esquerdo fica por baixo do tronco, rente ao chão, enquanto o direito é alongado acima da cabeça. Vire o rosto em direção à mão esquerda e inspire e expire três vezes, volte à posição original e repita o movimento para outro lado.

 

 

Post original: http://www.theactivetimes.com/7-yoga-poses-you-should-do-every-morning-slideshow?utm_source=huffington%2Bpost&utm_medium=partner&utm_campaign=yoga

Harmonize-se. Venha praticar yoga com a gente
Vila Encantada – Crato-CE
Contato: (88) 9 9687.9440

Luz e bençãos pra você

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *