Acredite: pasta de gengibre já me tirou de uma crise de nervo ciático com sua função anti-inflamatória e isso é só um dos muitos benefícios que o gengibre pode fazer por você.
O Gengibre estimula a circulação sanguínea, alivia cólicas, febres, gases e é ótimo pra garganta. É um antibiótico natural que você pode ter sempre na sua cozinha.
E tem um jeito de você ter sempre gengibre na sua geladeira, é só fazer conserva. A conserva pode ser usada tanto na culinária como pra tratar alguns problemas de saúde como
crise de garganta, por exemplo: é só colocar algumas fatias do gengibre em conserva na boca e mastigar lentamente. Ele dá alivio imediato.
Vou passar aqui a receita da conserva de gengibre que costumo fazer e logo abaixo vou colocar uma dica de como fazer pasta de gengibre pra uso externo. Ela alivia dores musculares, pancada e inflamações como tendinite e nervo ciático (foi o que me salvou numa crise que tive há alguns anos atrás). E agora, sem mais delongas, vamos às receitas:
CONSERVA DE GENGIBRE
INGREDIENTES
MODO DE FAZER
PASTA DE GENGIBRE PARA USO EXTERNO
Esta receita simples é um remédio caseiro para aplicar em dores musculares e inflamações como tendinite, artrose, artrite e nervo ciático
INGREDIENTES
MODO DE FAZER
Dissolva a argila na água conforme instruções da embalagem. Adicione o gengibre e aplique sobre a pele no local que está dolorido. Deixe agir por 40 minutos e enxague com água a temperatura ambiente para retirar a argila.
Nota: na medida do possível procure não movimentar muito a região onde vai fazer essa aplicação durante esses 40 minutos. É que a argila a medida que vai secando vai “colando” mais ainda o gengibre à pele e isso intensifica a ação dele.
Essa receita me foi passada pela Dr Uiara Francelino, acupunturista. Liguei pra ela num dia de sábado com uma crise violenta de nervo ciático (coisa que eu nunca tinha tido) e ela por estar viajando não podia me atender. Eu estava de um jeito que se eu sentasse não conseguia levantar, e se eu estivesse em pé precisava de ajuda pra sentar ou me deitar pois sozinha não conseguia. Chorava de dor. Pra aliviar meu desespero ela passou essa receita que eu apliquei 2 dias seguidos (sábado e domingo) e foi o que manteve a dor sob controle até eu poder ser atendida por ela na segunda feira.
A propósito, a Dr Uiara Francelino é uma acupunturista maravilhosa! 2 semanas após começar o tratamento eu estava já estava numa trilha no meio da Chapada do Araripe, subindo e descendo barranco sem nenhuma dor e cheia de disposição. Recomendo, tá! 😉
Mais pra você!