Sabe quando você já começa o dia com vontade de fazer uma loucura? Pois é, hoje eu acordei assim 😀

Fiquei algum tempo entrando e saindo da cozinha pensando em algo que eu pudesse fazer pro café da manhã pra já começar o dia diferente.  Pensei em fazer panquecas mas a fome exigia que fosse algo rápido de servir. Aí lembrei dessa tapioca com cacau em pó que eu já tinha feito antes, mas numa versão salgada (soa estranho, mas ficou deliciosa). Hoje resolvi fazer a versão doce e nooooooooooossa, que maravilha.

Coisa simples, só peneirar a goma, adicionar o cacau em pó, um pouco de açúcar demerara (ou mascavo, ou rapadura ralada) depois montar com as bananas fritas. Ainda pensei em colocar uma calda de açúcar mas já tinha açúcar na massa e eu não sou muito fã desse ingrediente (açúcar provoca aumento de células com câncer), então optei por não usar  (disposição pra fazer loucura sim, mas não tanto..kkkkkkk). Fritei a banana no óleo de coco que já ajuda a dar um suave toque adocicado ao preparo. A aveia eu acrescentei pra dar um pouco mais de fibra e nutrientes à receita (aveia é ótima pro coração, sabia?)

Pra quem está no meu Cariri Cearense, da pra comprar goma nas feira de orgânicos por quase o mesmo preço que se compra em supermercados. Só que a nossa é sem aditivos, sem transgênico e comprando nas feiras você ainda ajuda o pequeno produtor local.  😉

Agora vamos à receita? Olha aí como é simples

Receita de Tapioca com Chocolate, banana e aveia

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de goma orgânica peneirada
  • 2 colher (chá) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de açúcar demerara
  • 3 bananas pequenas bem maduras partidas em tiras no sentido do comprimento
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • Aveia para polvilhar

 

Modo de preparo

  1. Em um recipiente misture a goma peneirada, o cacau e o açúcar.
  2. Prepare a tapioca em frigideira anti aderente e previamente aquecida. Reserve
  3. Na mesma frigideira aqueça o óleo de coco e frite as bananas. Reserve
  4. Agora é só montar sua tapioca.  Abra o disco de tapioca, coloque a banana, polvilhe com a aveia (à seu gosto), enrole a tapioca e pronto, pode servir

 

Esta receita rende 3 tapiocas,  você faz em menos de 10 minutos e suja bem pouquinha louça (adoooooooro receitas que sujam pouca louça kkkkkkk)

A quantidade de cacau em pó pode ser mais ou menos, dependendo do seu gosto.  Acho que fica muito bom com coco ralado (você pode colocar na massa antes de levar pra frigideira). Só não coloquei porque não tinha na hora (como falei, foi de improviso).

Faz aí e depois me diz o que você achou. Combinado?  😉

De vez em quando posto umas dicas rápidas nas minhas redes sociais. Se quiser é só me acompanhar por lá também

Instagran: @EmNaturalHarmonia

Facebook:  facebook.com/EmNaturalHarmonia

Youtube: youtube.com/emnaturalharmonia

 

Ass.:  Adriana Almeida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *