Yoga Terapia Saúde Vila Encantada Crato CE
Chegando aos 30 seu metabolismo começa a desacelerar. Isso fica visível nas gordurinhas que se acumulam no quadril e abdômen mesmo você mantendo a dieta de antes. A partir desse período seu corpo já não queima mais calorias como antes então ou você começa alguma atividade física ou começa uma dieta se quiser manter o mesmo corpo dos 20 e poucos anos.
Isso acontece quando você está chegando aos 30…. chegando aos 40 vem mais “novidades”…

  • Sentar no chão já não é mais algo tão simples;
  • a dor nas costas ou articulações vai ficando mais intensa e frequente;
  • a pele perde a elasticidade;
  • os músculos ficam flácidos
  • sua disposição física cai, falta disposição até pra fazer coisas que você tanto gostava como sair pra uma balada, por exemplo;
  • pegar um objeto que cai começa a emitir um “ai” quando se curva pra pegar algo no chão
  • sua auto estima fica abalada;
  • e, para as mulheres, ainda tem os “efeitos colaterais” da menopausa (insônia, variação de humor, osteoporose, ondas de calor, etc)
Isso é “envelhecer”, mas você não precisa envelhecer assim. Gente, envelhecer é lindo! Os anos nos trazem sabedoria e serenidade, mas é preciso estar atenta aos sinais do corpo para poder viver essa fase plenamente, sem limitações físicas nem mentais.   E nisso o Yoga é um grande aliado.

Há estudos feitos em universidades da Flórida, Alemanha e Austrália que comprovam os benefícios do Yoga para retardar o envelhecimento e melhorar a qualidade de vida dos idosos e de mulheres durante a menopausa. O Yoga é uma atividade de baixo impacto que trabalha o corpo, a mente e ajuda a harmonizar as emoções.
A portuguesa Clotilde Ferreira começou a praticar yoga aos 42 anos  e tornou-se uma das instrutoras de yoga mais idosa do mundo (deu aulas até os 94 anos, quando se aposentou)
Clotilde Ferreira
A norte americana Jessamyn Stanley, que pesa mais de 100 quilos, também é instrutora de yoga e tem inspirado pessoas no mundo todo mostrando em suas fotos e vídeos que estar acima do peso não é desculpa pra não praticar
O yoga proporciona equilíbrio físico, emocional e mental, melhora sua auto estima, devolve a flexibilidade do corpo, modela músculos, trabalha órgãos internos melhorando sua funcionalidade, estabiliza a pressão arterial, fortalece as articulações, melhora o sono e minimiza ou elimina crises de depressão e ansiedade.
Yoga ao Por do Sol – Na Vila Encantada, Crato-CE
Isso são só alguns dos muitos benefícios que o yoga pode trazer pra você. Lembrando que, como qualquer atividade física, é importante praticar yoga sob os cuidados de um profissional capacitado.
Yoga Sob as Estrelas – Na Vila Encantada, em Crato-CE
Aqui na Vila Encantada temos 2 turmas de Yoga.:
  • O Yoga sob as Estrelas acontece toda Terça e Quinta, às 19h
  • E o Yoga ao Por do Sol acontece todo Sábado, às 17h

Nas duas turmas as práticas são ao ar livre e em total conexão com a Natureza. Fazemos assim por acreditar que o contato com a natureza intensifica os benefícios do Yoga e ajudam no restabelecimento da saúde . Aqui cada prática vale por um dia num spa. Você sai renovado.

Para participar de nossas turmas é só mandar um whats e consultar a disponibilidade de vaga

Estamos no Bairro Novo Lameiro, em Crato. Local de fácil acesso tanto para quem vem de transporte próprio como para quem vem de van.
Está esperando o que? Vem se harmonizar com a gente!
Tim/Whats (88) 9 9687.9440
Projeto Em Natural Harmonia
Organização: Adriana Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *